20.2.11

* EDITORIAL

Caro cibernauta,
Já alguma vez pensou naquelas expressões que se dizem diariamente sem, no entanto, ter consciência daquilo que está a dizer?

Se não pensou, devia. Porque geralmente, estará a dizer asneiras.
Felizmente, decidi elucidá-lo para que mais ninguém o chame de asno, dissimuladamente. Veja-me como um paladino da causa "anti-expressões idiomáticas", que mais não são do que versões ignóbeis e preguiçosas de uma afirmação, que apenas revelam a falta de esforço intelectual de quem as profere.

Enfim, poderão também significar outras coisas, mas se espera que eu me vá debruçar sobre elas...pode tirar o cavalinho da chuva.

2 comentários:

Xi disse...

Por acaso até já pensei..e não gosto de algumas, estou a lembrar-me de uma particularmente: "cada um tem aquilo que merece"!!!
Paladino da causa estou de olho na sua escrita;)

PJ disse...

É sempre de saudar mais uma adesão a esta causa!

Seja bem vinda, paladina desconhecida, que a força esteja consigo e vou incluir essa na minha lista de análise, letra C (as expressões vão sair por ordem alfabética)